Dicas úteis

A lavanderia de sua confiança é a melhor amiga de suas roupas.

Sob os cuidados de profissionais experientes, sua roupa que ama limpeza, terá um tratamento adequado e irá durar por muito mais tempo.

Para evitar fungos

Não guarde suas roupas em sacos plásticos, a menos que sejam embalagens fechadas à vácuo.

 

Antes de guardar suas roupas, retire ou abra a embalagem plástica para evitar que a umidade natural do ambiente favoreça o desenvolvimento de fungos, que prejudicarão as cores e as fibras do tecido.

O mesmo é válido para conservar artigos de couro. O ideal é guardá-los em embalagens bem ventiladas e, sempre que possível, tirar as peças para limpá-las com pano seco. Caso haja fungos, procure um profissional capacitado para remoção dos mesmos. Não utilize produtos de limpeza, a não ser que eles sejam específicos para este tipo de tecido (e ainda assim, sempre utilize esses produtos sob orientação profissional).

Evite as desagradáveis

manchas de desodorante

Para evitar manchas, sempre espere que o desodorante seque bem antes de vestir a roupa, pois os sais de alumínio (substância que reduz a produção de suor em nosso corpo) contido na fórmula desses produtos, tendem a se acumular nas fibras dos tecidos, causando as indesejáveis manchas.

Jamais passe roupas

sujas ou com manchas

Se a roupa não estiver devidamente lavada, é recomendado que não a passe à ferro, pois as manchas podem se fixar permanentemente nas fibras do tecido. Por isso, sempre procure profissionais capacitados para retirar manchas. Não tente utilizar métodos "milagrosos" pois eles podem comprometer a resistência das fibras.

Para limpar o ferro

IMPORTANTE: Efetue a limpeza sempre

com o ferro frio e desligado da tomada.

Se o seu ferro possui revestimento em teflon, utilize um pano úmido, detergente neutro e água morna. Caso contrário, você pode efetuar a limpeza utilizando uma mistura de bicarbonato e água (3 partes de bicarbonato para 1 parte de água), aplicando suavemente com uma esponja macia. Em ambos os casos, enxague utilizando somente um pano úmido para tirar todo o excesso de produto.

 

Quanto aos orifícios de saída de vapor, limpe-os com bastonetes de algodão.

  • Simbologia das etiquetas

    A etiqueta deve conter 5 ítens que representam

    o processo completo de limpeza do tecido, e seguem

    sempre a sequência da esquerda para a direita.

    Veja o significado de cada símbolo:

Lavanderia Santiago

Rua Guido Fecchio, 514

Centro - Cotia/SP

Av. José Giorgi, 1181

loja 3 - Granja Viana II

Registrando inscrição…

A inscrição não pode ser concluída.

Inscrição efetuada.

Respeitamos sua privacidade. Você não receberá SPAM